Por que fazer SEO para seu site?

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Por que fazer SEO para seu site?

DESCUBRA A IMPORTÂNCIA DO SEO PARA SUA MARCA, APRENDA A VER E SER VISTO, UTILIZANDO CORRETAMENTE ESTA ESTRATÉGIA!

 

Pesquisas realizadas pelo Abradi apontam que 93% dos processos de compras online começam em buscadores, sejam eles GOOGLE, YAHOO OU BING.  Isso explica a importância de manter sua marca em alta durante os processos de buscas. Segundo dados da Relevance, 18,2% do tráfego de buscas orgânicas do Google são direcionados para a primeira posição. Mas, onde se encaixam os processos de SEO?

O SEO ou Search Engine Optimization é o conjunto de técnicas e práticas que visam posicionar determinado site em buscadores, otimizando suas buscas ao atuar em diversos elementos, aumentando sua autoridade, relevância e performace. No entanto, é importante entender as motivações para a utilização de buscadores e assim aplicar ações para otimização da perfomace da melhor forma possível. Veja!

 

GATILHOS QUE MOTIVAM AS BUSCAS:

1. Quando precisam de informações, como o nome de um filme ou o que fazer na sexta à noite.
2. Quando precisam navegar até algum site específico, aí pesquisam no Google o nome da empresa, como por exemplo Itaú ou Globo Esporte.
3. Quando precisam aprender alguma coisa, como por exemplo: como você chegou à este texto.

 

Agora que você conhece algumas das motivações que levam às buscas, entenda como aplicar as técnicas de SEO! Saiba que em sites que trabalham eficientemente os SEO geralmente estão na primeira página das pesquisas de buscadores. Seguir algumas recomendações de otimizações on-page e off-page são fundamentais para quem quer ver sua página bem posicionada e consequentemente, recebendo grande tráfego.

 

UTILIZE PALAVRA-CHAVE
Palavras-chave levam o seu público até sua página. Boas Keywords funcionam como excelente estratégia, no entanto elas precisam ser relacionadas ao seu nicho de mercado e estar entre os termos buscados por eles. Uma excelente ferramenta que poderá te auxiliar neste processo é o GOOGLE ANALYTICS.

CRIE TÍTULOS COM PALAVRAS-CHAVE
É recomendável que títulos em destaque levem sempre palavras-chave devidamente escolhidas, pois os motores de busca priorizam elementos como título, subtítulo e trechos em negrito por considerá-los mais relevantes.

CONTEÚDO É REI
SIM! De fato, um bom conteúdo é essencial para o sucesso da sua página, sites com maior índice de conteúdo exclusivo, que recebem mais referências apresentam melhor otimização nas buscas.

ATENTE-SE AOS CRITÉRIOS
Ao desenvolver conteúdo SEO atente-se a três critérios que auxiliam no bom desempenho da publicação: relevância para aparecer nas consultas, credibilidade para ser considerado pelos leitores e autoridade para ser visto como referência.

EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO (UX)
Buscadores avaliam além de palavra-chave e conteúdo, a experência oferecida ao usuário em sua navegação. É avaliado desde se o site é responsivo (se adaptam a diferentes tipos de dispositivos) até o tempo em que o usuário permanece nele.

LINK BUILDING
Os links de seu site são construídos quando outros sites fazem referência ao seu conteúdo , publicando links que direcionam para sua página.

URL CONFIÁVEL
Torne sua URL mais amigável, insira palavra-chave ou o título do conteúdo contido nela,  deixa- a autoexplicativa, evite números e códigos. Essas estratégias tornam a URL mais confiável para os usuários e são mais aparentes para os robôs de busca de Google e Bing.

ROI EM SEO
Líder em estratégias de retorno em inestimento. Para medir o ROI, faça uma estimativa do tráfego que você geraria com determinadas palavras-chave em um período de sua escolha. Com estes números em mãos, compare o resultado conquistado com o previsto.

MONITORAMENTO PERIÓDICO
Monitore frequentemente o desempenho de suas publicações e crie contéudo diferenciados para sites e blogs das redes sociais. Conecte-os através de links e endereços disponíveis nas publicações. Por meio do Google Analytics, é possível o monitoramento de suas fontes de tráfego de busca orgânica, viabilizando saber quais são as palavras-chave que as pessoas estão usando para encontrar seu site.

BLACK HAT NUNCA É LEGAL
Black Hat são práticas ilicitas utilizadas para burlar os algorítimos dos buscadores e além de ilegais podem gerar punição grave. As sanções determinadas pelo Google são queda do seu domínio na busca, desconsideração do algoritmo em relação a sua página ou mesmo a desindexação de seu site na plataforma. Como não ser penalizado? Evite o uso de palavras-chave desnecessárias e a utilização de links de pesquisa ocultos.

 

Desempenho e conteúdo são essenciais para o sucesso do seu site ou blog, por isso, atente-se às dicas listadas e otimize suas próximas publicações. A DETREY PROPAGANDA é especialista em otimização de resultados e desempenho de conteúdo, deseja saber mais? Entre em contato com a gente, ligue (34) 3212 7128 / (34) 99148 2709 ou pelo e-mail atendimento@detrey.com.br

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