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SEO: por que fazer para seu site?

Descubra a importância do SEO para sua marca. Aprenda a ver e ser visto, utilizando corretamente esta estratégia!

Pesquisas realizadas pelo Abradi apontam que 93% dos processos de compras online começam em buscadores. Sejam eles GOOGLE, YAHOO OU BING.  Como resultado é alta a importância de manter sua marca em alta durante os processos de buscas. Em segundo lugar, uma pesquisa da Relevance fala sobre tráfego orgânico (não pago). Dados mostram que 18,2% do tráfego de buscas orgânicas do Google são direcionados para a primeira posição. Mas, onde se encaixam os processos de SEO?

Para esclarecer, o SEO ou Search Engine Optimization é o conjunto de técnicas e práticas que visam posicionar determinado site em buscadores. Em outras palavras, otimizando suas buscas ao atuar em diversos elementos, aumentando sua autoridade, relevância e performance. No entanto, é importante entender as motivações para a utilização de buscadores. Consequentemente assim aplicar ações para otimização da perfomance da melhor forma possível. Veja!

 

GATILHOS QUE MOTIVAM AS BUSCAS

1. Em primeiro lugar quando as pessoas precisam de informações, como o nome de um filme ou o que fazer na sexta à noite.
2. Em segundo lugar quando as pessoas precisam navegar até algum site específico. Aí pesquisam no Google o nome da empresa, como por exemplo Itaú ou Globo Esporte.
3. Em terceiro lugar quando elas precisam aprender alguma coisa, como por exemplo: como você chegou à este texto.

Portanto, agora que você conhece as três principais motivações que levam pessoas às buscas. Entenda como aplicar as técnicas de SEO! Saiba que em sites que trabalham eficientemente os SEO geralmente estão na primeira página das pesquisas de buscadores. Seguir algumas recomendações de otimizações on-page e off-page são fundamentais. Pois tornará sua página bem posicionada e consequentemente, recebendo grande tráfego.

Portanto, como fazer isso?

UTILIZE PALAVRA-CHAVE

Palavras-chave levam o seu público até sua página. Boas Keywords funcionam como excelente estratégia. No entanto elas precisam ser relacionadas ao seu nicho de mercado e estar entre os termos buscados por eles. Uma excelente ferramenta que poderá te auxiliar neste processo é o GOOGLE ANALYTICS.

CRIE TÍTULOS COM PALAVRAS-CHAVE

É recomendável que títulos em destaque levem sempre palavras-chave devidamente escolhidas. Pois os motores de busca priorizam elementos como título, subtítulo e trechos em negrito por considerá-los mais relevantes.

CONTEÚDO É REI

SIM! De fato, um bom conteúdo é essencial para o sucesso da sua página. Sites com maior índice de conteúdo exclusivo, que recebem mais referências apresentam melhor otimização nas buscas.

ATENTE-SE AOS CRITÉRIOS

Ao desenvolver conteúdo SEO atente-se a três critérios que auxiliam no bom desempenho da publicação. Por exemplo, relevância para aparecer nas consultas, credibilidade para ser considerado pelos leitores e autoridade para ser visto como referência.

EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO (UX)

Buscadores avaliam além de palavra-chave e conteúdo. Também é avaliada a experência oferecida ao usuário em sua navegação. É observado desde se o site é responsivo (se adaptam a diferentes tipos de dispositivos) até o tempo em que o usuário permanece nele.

LINK BUILDING

Os links de seu site são construídos quando outros sites fazem referência ao seu conteúdo, publicando links que direcionam para sua página.

URL CONFIÁVEL

Torne sua URL mais amigável, insira palavra-chave ou o título do conteúdo contido nela,  deixa- a autoexplicativa, evite números e códigos. Essas estratégias tornam a URL mais confiável para os usuários e são mais aparentes para os robôs de busca de Google e Bing.

ROI EM SEO

Líder em estratégias de retorno em investimento. Para medir o ROI, faça uma estimativa do tráfego que você geraria com determinadas palavras-chave em um período de sua escolha. Com estes números em mãos, compare o resultado conquistado com o previsto.

MONITORAMENTO PERIÓDICO

Monitore frequentemente o desempenho de suas publicações e crie contéudo diferenciados para sites e blogs das redes sociais. Em primeiro lugar conecte-os através de links e endereços disponíveis nas publicações. Enquanto isso, por meio do Google Analytics, é possível o monitoramento de suas fontes de tráfego de busca orgânica. Viabilizando saber quais são as palavras-chave que as pessoas estão usando para encontrar seu site. Além disso, caso tenha campanhas em Rede de pesquisa, no Google Ads você monitora suas campanhas.

BLACK HAT NUNCA É LEGAL

Black Hat são práticas ilícitas utilizadas para burlar os algorítimos dos buscadores. Além disso, serem ilegais podem gerar punição grave. As sanções determinadas pelo Google são queda do seu domínio na busca, desconsideração do algoritmo em relação a sua página ou mesmo a desindexação de seu site na plataforma. Como não ser penalizado? Evite o uso de palavras-chave desnecessárias e a utilização de links de pesquisa ocultos.

Portanto, desempenho e conteúdo são essenciais para o sucesso do seu site ou blog. Como resultado, atente-se às dicas listadas e otimize suas próximas publicações.

A DETREY PROPAGANDA é especialista em otimização de resultados e desempenho de conteúdo, deseja saber mais? Nos acompanhe nas redes sociais. Entre em contato com a gente, ligue (34) 3212 7128 / (34) 99148 2709 ou pelo e-mail atendimento@detrey.com.br

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