GOOGLE ADS – Seus anúncios bem posicionados

Detrey 2606 editado

GOOGLE ADS – Seus anúncios bem posicionados

Já falamos aqui no blog sobre anúncios e sua importância para o sucesso dos seus negócios. Caso queria se aperfeiçoar no meio digital, o GOOGLE ajuda você. Através da A ACADEMY FOR ADS, UMA PLATAFORMA DE CURSOS GRATUITA você aprender como criar anúncios utilizando todos os recursos disponíveis e a fazer isso da melhor forma possível.

Agora que você já sabe como criar os anúncios, chegou a hora de aprender como gerenciá-los, para isso é necessário entender como funciona o GOOGLE Ads. Continue e a leitura e descubra mais sobre esta plataforma.

 

Conheça o Google Ads

O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google lançada em 2000, que mantém um crescimento considerável desde de seu lançamento. Em 2016 obteve um rendimento de  U$79 bilhões de dólares.

Mas como a plataforma conquistou tantos adeptos?

Por meio desse serviço de anúncios no Google e parceiros Google, empresas têm a possibilidade de se destacar nas buscas e em diversos sites disponíveis na internet.

Através do Ads, empresas anunciantes se destacam para um público super segmentado, com um investimento feito em audiência qualificada e  o melhor pagam somente quando alguém interagir com seu anúncio (como visitar o site  da empresa anunciante, quando ligam para um determinado número que está sendo anunciado e diversas outras ações não listadas agora). Esta variedade e sua forma diferenciada de cobrança por um anúncio é o seu grande diferencial!  Desta forma, com base em cookies e em palavras-chave, os anunciantes conseguem determinar onde os anúncios serão exibidos, além de definir qual valor desejam investir. Dentro da plataforma existem 4 principais formas de anúncio:

Anúncios na rede de pesquisa
Modelo de anúncio exibido em resultados de determinadas palavras-chave, ficam em destaque no início e no fim do da SERP (Search Engine Results Page) e com um pequena legenda de “Anúncio” para indicar que é um link patrocinado.

Anúncios na rede de display
O modelo conhecido como rede de display é definido como o estilo de campanha que aparece em sites, blogs, páginas e websites, e alcança cerca de 90% dos usuários em todo o mundo, definido como anúncios gráficos. O estilo possui opções especiais para segmentação,  palavra-chave, informações demográficas e remarketing. Veja quais são:

Banner: Anúncios gráficos e que podem ser imagens, elementos interativos, animações, layouts personalizados e outras opções;

Texto: Lembra a opção anterior, porém seu em formato de caixa de texto, incluem título, descrição, nome da empresa e URL;

Gmail: Modelos personalizados do Gmail, são visualizados diretamente na caixa de entrada dos usuários;

Aplicativo: Aparecem especificamente  em aplicativos e dispositivos móveis.

Anúncios do YouTube
Modelo de anúncio que aparece antes ou durante a exibição do vídeo na plataforma com mais de um bilhão de usuários. Como anunciante você pode segmentar o público-alvo desejado com base na idade, no sexo, no local, nos interesses e muito mais.

É importante ressaltar que neste modelo você também só paga quando as pessoas interagem com seu anúncio. Se o anúncio for pulado antes de 30 segundos (ou antes do fim) você não pagará nada.

Anúncios de Aplicativos
Voltado para quem possui aplicativos e deseja aumentar seu alcance com a plataforma Google, para usuários IOS ou Android. Você ainda pode configurar segundo suas prioridades para ampliar o alcance.

Entenda como funciona a plataforma AdWords

O funcionamento do Ads não é tão simples como parece, não basta apenas pagar para aparecer. A plataforma funciona como leilão. Os anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques, o diferencial é que no Ads nem sempre a maior oferta ganha, a qualidade do anúncio é essencial para uma boa classificação.

Mas como esta classificação é feita? De forma simples, o Ad Rank (padrão utilizado) é composto por: Índice de qualidade (IQ) X Lance (CPC máximo). Sendo assim, mesmo que os lances dos concorrentes sejam maiores do que o seu, o seu anúncio poderá se destacar caso o índice de qualidade seja superior. Entenda melhor, o  índice de qualidade é uma avaliação feita pelo Google, gerando uma nota que vai de 1 à 10. Para isso, são levados em consideração: CTR, Relevância e Página de destino.

Dois passos para criar sua conta AdWords

1.  Acesse https://adwords.google.com e clique em “COMECE AGORA”.

2. Digite o e-mail que deseja vincular sua conta e o seu site.

Em seguida clique em “Continuar” e o Google dará ínicio a uma configuração guiada, dando todos os detalhes que você para a criação de sua conta.

Defina suas estratégias

Agora que você já conhece mais sobre a plataforma Ads, chegou a hora de criar seus anúncios. Uma estratégia completa de marketing alcança excelentes resultados e o Ads é uma plataforma espetacular para ser usada em campanhas de links patrocinados e na aquisição de novos clientes.

Para você que está começando, tenha em mente que esse é um universo enorme. No começo, você pode cometer alguns erros , mas o importante é levar essas derrapadas como aprendizado. Com o passar do tempo você vai notar que campanhas bem planejadas geram excelentes resultados e esta estratégia se tornará uma aliada importante. A Detrey Propaganda é especialista em resultados e pode auxiliar você neste processo fale com a gente ! Ligue (34) 3212 7128 • 99148 2709.

Divulgue esse artigo

Posts recentes

Sobre o autor