GOOGLE ADS – Seus anúncios bem posicionados
Já falamos aqui no blog sobre anúncios e sua importância para o sucesso dos seus negócios. Caso queria se aperfeiçoar no meio digital, o Google ajuda você através da Academy for Ads . Uma plataforma de cursos gratuita. Nela você aprende como criar anúncios utilizando todos os recursos disponíveis e a fazer isso da melhor forma possível.
Agora que você já sabe como criar os anúncios. Consequentemente chegou a hora de aprender como gerenciá-los! Portanto é necessário entender como funciona o Google Ads. Continue e a leitura e descubra mais sobre esta plataforma.
Conheça o Google Ads
O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google lançada em 2000. Ela mantém um crescimento considerável desde de seu lançamento. Em 2016 obteve um rendimento de U$ 79 bilhões de dólares.
Mas como a plataforma conquistou tantos adeptos?
Em primeiro lugar, por meio desse serviço de anúncios no Google e parceiros Google. Como resultado, as empresas têm a possibilidade de se destacar nas buscas e em diversos sites disponíveis na internet.
Através do Google Ads, empresas anunciantes se destacam para um público super segmentado, com um investimento feito em audiência qualificada. O mais importante é que pagam somente quando alguém interagir com seu anúncio! Em outras palavras, ao visitar o site da empresa anunciante. Ou quando ligam para um determinado número que está sendo anunciado e diversas outras ações não listadas agora. Esta variedade e sua forma diferenciada de cobrança por um anúncio é o seu grande diferencial! Para esclarecer eles o fazem com base em cookies e em palavras-chave. Dessa forma, os anunciantes conseguem determinar onde os anúncios serão exibidos, além de definir qual valor desejam investir.
Formas de anunciar no Google Ads
Dentro da plataforma existem 4 principais formas de anúncio:
Anúncios na rede de pesquisa
Em primeiro lugar, o modelo mais utilizado: o anúncio exibido em resultados de pesquisa. Ao pesquisar determinadas palavras-chave, os anúncios se destacam no início e no fim do da SERP (Search Engine Results Page). E com um pequena legenda de “Anúncio” para indicar que é um link patrocinado.
Anúncios na rede de display
Em segundo lugar, o Display. O modelo conhecido como rede de display é definido como o estilo de campanha que aparece em sites, blogs, páginas e websites. Pela quantidade de parceiros, consequentemente alcança cerca de 90% dos usuários em todo o mundo, definido como anúncios gráficos. O estilo possui opções especiais para segmentação, palavra-chave, informações demográficas e remarketing. Veja quais são:
- Banner: Anúncios gráficos, podendo ser imagens, elementos interativos, animações, layouts personalizados e outras opções;
- Texto: Lembra a opção anterior, porém seu formato é de caixa de texto, incluem título, descrição, nome da empresa e URL;
- Gmail: Modelos personalizados do Gmail, são visualizados diretamente na caixa de entrada dos usuários;
- Aplicativo: Aparecem especificamente em aplicativos e dispositivos móveis.
Anúncios do YouTube
Modelo de anúncio que aparece antes ou durante a exibição do vídeo na plataforma com mais de um bilhão de usuários. Na mesma linha dos anteriores, como anunciante você pode segmentar o público-alvo desejado. Ou seja com base na idade, no sexo, no local, nos interesses e muito mais.
Certamente é importante ressaltar que neste modelo você também só paga quando as pessoas interagem com seu anúncio. Para esclarecer, se o anúncio for pulado antes de 30 segundos (ou antes do fim) você não pagará nada.
Anúncios de Aplicativos
Voltado para quem possui aplicativos e deseja aumentar seu alcance com a plataforma Google, para usuários IOS ou Android. Você ainda pode configurar segundo suas prioridades para ampliar o alcance.
Entenda como funciona a plataforma AdWords
O funcionamento do Ads não é tão simples como parece, não basta apenas pagar para aparecer. A plataforma funciona como leilão. Em outras palavras, os anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques. O mais importante é entender que no Ads nem sempre a maior oferta ganha, a qualidade do anúncio é essencial para uma boa classificação.
Mas como esta classificação é feita? De forma simples, o Ad Rank (padrão utilizado) é composto por: Índice de qualidade (IQ) X Lance (CPC máximo). Portanto, mesmo que os lances dos concorrentes sejam maiores do que o seu, o seu anúncio poderá se destacar caso o índice de qualidade seja superior. Entenda melhor: o índice de qualidade é uma avaliação feita pelo Google, gerando uma nota que vai de 1 à 10. Para isso, são levados em consideração: CTR, Relevância e Página de destino.
Dois passos para criar sua conta AdWords
1. Acesse https://adwords.google.com e clique em “COMECE AGORA”.
2. Digite o e-mail que deseja vincular sua conta e o seu site.
Em seguida clique em “Continuar” e o Google iniciará uma configuração guiada, dando todos os detalhes que você para a criação de sua conta.
Defina suas estratégias
Agora que você já conhece mais sobre a plataforma de anúncios no Google, chegou a hora de criar seus anúncios. Uma estratégia completa de marketing alcança excelentes resultados e o Google Ads é uma plataforma espetacular para ser usada em campanhas de links patrocinados e na aquisição de novos clientes.
Para você que está começando, tenha em mente que esse é um universo enorme. No começo, você pode cometer alguns erros , mas o importante é levar essas derrapadas como aprendizado. Com o passar do tempo você vai notar que campanhas bem planejadas geram excelentes resultados e esta estratégia se tornará uma aliada importante.
A Detrey Propaganda é especialista em resultados e pode auxiliar você neste processo fale com a gente!