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Você já ouviu falar em Jornada do Comprador?

Jornada do Comprador

Você já ouviu falar em Jornada do Comprador?

Entender a jornada do consumidor é fundamental para o sucesso do seu negócio. Segundo Angelo Públio do Blog HubSpot : “A Jornada do Comprador no Inbound Marketing inicia no momento em que o usuário busca por informações e nesse momento ele encontra o seu conteúdo“. E ainda que esses encontros sejam estrategicamente planejados, para o cliente foi ele quem achou o seu conteúdo e jamais o contrário. Por isso, é importante entender o passo a passo do processo de compra e escolha por seu produto.

Com o passar dos anos, a jornada de compra e o comportamento do consumidor sofreram algumas modificações, reflexos das novas fontes de informação e canais de venda. Em 2009, o GOOGLE desenvolveu o conceito do ZMOT (Zero Moment Of Truth) baseado na mudança de comportamento do consumidor identificado através do seu sistema de busca. Segundo análises feitas, antes de efetivar a compra, ele tende a realizar pesquisas na plataforma para saber mais sobre o produto. O cliente deseja ter suas próprias conclusões e identificar o que considera melhor. Ele necessita ter o seu chamado ”momento zero da verdade” e irá ler blogs, ver vídeos no Youtube e baixar Ebooks para isso. Só após ter todas as suas dúvidas sanadas e estiver certo sobre o produto que deseja adquirir é que ele irá efetuar a compra. A partir deste momento, é que o novo modelo de comprador busca lojas ou sites com disponibilidade do produto, efetua a compra e posta nas redes sociais, o que consequentemente alimenta novos processos de buscas.

“57% dos consumidores já formaram sua decisão de compra antes de entrar em contato com vendedor” (Source: Conference Executive Board: Marketing Leadership Council Research, Sales Leadership Council Research)

Diferente dos padrões até então estudados, que identificam um perfil de compra dependente de opiniões de vendedores e especialistas. Novos consumidores demandam novas estratégias. Anteriormente, quando o consumidor tinha o estímulo de comprar uma TV, ele se dirigia a loja, olhava as opções, falava com o vendedor, negociava o preço e a levava para casa.

Entenda a Jornada do Comprador

 

Modelo utilizado para definir em qual estágio de compra o seu consumidor se encontra, com base em suas buscas (palavras-chave) é possível identificar este estágio. Assim, áreas estratégicas da sua empresa podem traçar meios e chegar até este consumidor. Entenda melhor o processo. Vejamos!

A Jornada do comprador é dividida em três estágios: 

1. Estágio de Consciência (awareness): O usuário tem realizado ou expressado sintomas de um problema potencial ou ocorrido por necessidade.

2. Estágio de Consideração (consideration): O usuário tem claramente definido e dado um nome para seu problema ou necessidade.

3. Estágio de Decisão (decision): O usuário tem definido sua estratégia de solução, método ou abordagem.

Entenda seu perfil de público e desenvolva personas com quem deseja falar. Sendo assim, você deve encontrar os usuários que estão no primeiro estágio para nutri-los e mantê-los próximo a você. Na hora em que ele estiver pronto para comprar você será lembrado.\

 

Cada um de nós temos nossa jornada em buscar informações antes de tomarmos nossa decisão de compra. Os clientes que você quer atrair para seu site também. Aqui na Detrey, nós temos a equipe certa para ajudar você nesta fase. Somos especialistas em Comunicação e estamos prontos para te atender. Fale com a gente Ligue (34) 3212 7128 ou 99148 2709.

Fonte:hubspot.com/blog

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