Uma das dúvidas mais frequentes na hora de investir no Facebook é sobre qual a melhor opção. Impulsionar Publicações ou Criar Anúncios no Gerenciador? Ambos são formatos de anúncio, no entanto é importante estar atento às estratégias traçadas para um investimento promissor. Existem diversas técnicas eficientes para otimizar publicações de sua marca e ampliar o seu alcance. Já falamos de algumas delas aqui no blog, como o SEO . Uma excelente opção para quem deseja melhorar sua classificação nos buscadores. No texto abaixo falaremos um pouco mais sobre impulsionar publicações e criar anúncios no gerenciador. Continue a leitura e descubra qual a melhor estratégia para seu negócio.
IMPULSIONAMENTO
O impulsionamento no Facebook possui formato mais simples. Com ele você destaca apenas um conteúdo da página. É a opção ideal para quem deseja atrair a atenção de um público específico e clientes em potencial. Consequentemente aumentando o destaque de apenas uma publicação. A vantagem deste modelo é que nele, seu post ficará exposto aos amigos dos seus seguidores. Enquanto isso aparecerá em destaque no Feed de Notícias, isso aumenta as chances de conseguir novos clientes. No entanto, ao escolher impulsionar sua publicação, você deve conhecer bem o perfil de público com quem deseja falar. Por exemplo, veja as opções máximas de informações personalizadas em um impulsionamento:
– Pessoas que você seleciona através de local, gênero, idade e interesse;
– Pessoas que curtiram sua página e amigos delas;
– Público personalizado.
Para esclarecer, é importante ressaltar que ao escolher por impulsionar, não será possível definir os objetivos de campanha. Por outro lado, você consegue isso com Gerenciador de Anúncios, próxima opção que falaremos,
GERENCIADOR DE ANÚNCIOS
Com o Gerenciador de Anúncios você pode trabalhar os objetivos de campanha. Para esclarecer, eles te abrem um leque de possibilidades que o direcionamento do seu anúncio pode seguir, otimizando suas publicações.
Ao utilizar o Gerenciador ou Power Editor você pode criar vários anúncios. Enquanto isso fazer testes para verificar a melhor eficiência dentro da estratégia traçada e do foco ideal para seu negócio. Mas, os anúncios gerados no editor não aparecem na timeline de sua page. Eles podem ser usados em diversas áreas do Facebook. Por exemplo, como na área lateral.
O mais importante é que com o Gerenciador de Anúncio você pode:
- Criar vários anúncios ao mesmo tempo;
- É indicado para conversão do seu negócio;
- O anúncio não aparece na timeline da sua página;
- Você trabalha com o objetivo da sua campanha e sua segmentação é maior;
- Pode aparecer no Feed e também na Barra Lateral.
Agora que conhece um pouco mais sobre as duas opções, já pode identificar qual delas é ideal para o seu negócio.
Ainda tem dúvida? A Detrey Propaganda ajuda você, somos especialistas em estratégia e marketing digital, e possuímos profissionais capacitados, prontos para melhor te atender. Fale com a gente! Ligue (34) 3212 7128 • 99148 2709.