fbpx

Destaque-se no Meio digital e crie a sua imagem ideal

Dúvidas de como criar anúncios ideais para o meio digital, pelas redes sociais são comuns. Frequentemente somos questionados por novos usuários. Por exemplo, sobre qual o tamanho ideal da imagem para posts.  Como fazer uma boa chamada. Qual a melhor legenda ou como deixar publicações em destaque para suas páginas e negócios. O mais importante é lembrar que em cada uma dessas plataformas os padrões de imagens são adaptados de acordo com seu objetivo. Por exemplo, tamanho e proporção se alteram. Ou seja para ser usadas para capa, foto de perfil. Ou seja, anúncio com link ou até mesmo em posts patrocinados. Certamente nada mais frustrante que a sensação de trabalho perdido ao ter uma arte redimensionada. Além disso, a possibilidade de não ser aceita ao postar.

Pensando nisso, criamos um compilado de dicas com algumas regrinhas de “como fazer” para artes e imagens utilizadas na rede. Veja a seguir:

 

Facebook

meio digital

Fonte:Blog Ingagedigital

A número 1 entre as redes sociais, possui atualmente mais de 16 milhões de fanpage segundo a Zephoria. Como resultado, para sobreviver em meio a tantas páginas, é importante se destacar. Imagens bem feitas, em proporções ideais são estratégias eficientes para esse impulsionamento. Para esclarecer, isso ocorre porque postagens com gravuras provocam engajamento maior em qualquer rede social.

Alem disse, vale sempre lembrar ao criar conteúdo para Facebook, o crescente acesso a rede oriundo de smartphones e tablets. Esse grande número torna o tamanho da imagem adaptável ao formato mobile. Para links externos o Facebook carregará automaticamente a melhor imagem correspondente disponível.

Uma boa dica é que em links que oferecem mais de uma imagem, é possível escolher qual será a publicada. Em publicações Ads é importante ter atenção a quantidade de texto presente. Por exemplo, a imagem não pode ter mais de 20% de texto, caso contrário, ela não será aprovada como anúncio para o Facebook. Além disso, anúncios com mais de 20% de texto são menos exibidos e custam mais caro. Aproveite e conheça o Facebook Blueprint.

Uma boa imagem, a alma do negócio!

Ao criar sua página, atente-se para as dimensões da imagens de perfil e capa, a foto de perfil deve ser sempre quadrada. Qualquer imagem fora desse padrão será cortada pela rede, o que pode comprometer a identidade gráfica de sua marca. Em segundo lugar, chamadas para ações claras e objetivas também são convidativas e incrementam conversões. 

 

Instagram

meio digital instagram

Fonte: Blog Ingagedigital

 

A rede social que mais investe em inovações e ganha usuários no momento. Projeta grande destaque para o uso de imagens. E é ainda uma das redes com maior nível de preocupação relacionado ao tamanho das gravuras.

No Instagram, o usuário possui pouca opção de alterar o tamanho da imagem a ser postada. Mesmo com padrões recomendados como os situados na ilustração acima. Além de visualizações em grade no perfil exibindo apenas imagens em quadrado. A plataforma passou a aceitar postagens em formato de retrato e paisagem. Por outro lado, vale lembrar que na linha do tempo dos usuários, essas imagens sempre se adequarão à largura da página. Outra dica importante é sobre a mensagem que deseja passar. Use frases que despertem emoção, destaque os benefícios, seja claro e direto. Hashtags que sejam de interesse do seu público funcionam bem, mas não esqueça, use no máximo 30.

 

Whatsapp

meio digital whatsapp

Fonte: Blog Ingagedigital

 

Grande aliada aos negócios, o WhatsApp se tornou a ferramenta mais utilizada para troca de mensagens no Brasil. Tão importante que ganhou a versão business. Por isso, é sempre bom ficar atento a imagem transmitida por meio dessa rede social. Além disso, das dimensões de imagens encaminhadas, atente-se para o excesso de propagandas e mensagens destinadas ao clientes. 

 

Youtube

meio digital youtube

Fonte: Blog Ingagedigital

 

Considerada a maior plataforma de videos do mundo, o Youtube possui atualmente 58% dos usuários no Brasil. Mesmo ganhando adeptos por vídeos e imagens em movimento, seu perfil merece atenção especial. Quando o assunto é o cartão de visita percebido pelo usuário ou a mensagem transmitida através de seu perfil. A ferramenta permite ações criativas, já que possibilita ao usuário personalizar seu canal com imagens de capa, de perfil e miniaturas em vídeo.

 

Twitter

meio digital twitter

Fonte: Blog Ingagedigital

 

Obtendo uma queda considerável entre os usuários brasileiros nos últimos anos, o Twitter segue como umas das redes sociais mais utilizadas no mundo e ganha popularidade entre as empresas que desejam conquistar seguidores por meio do engajamento contínuo que a rede oferece. Certamente, a grande vantagem da rede é sua flexibilidade com relação as dimensões das gravuras postadas, além de aceitar animações no formato GIF como imagem de perfil. A rede social também dá bastante destaque para imagens de capas, por isso planeje com atenção essa opção. Além das imagens compartilhadas, certifique-se de que seu engajamento também virá por meio de outras publicações na rede. Crie anúncios curtos e interessantes, tweets com menos de 100 caracteres têm maior engajamento. Inclua uma chamada para ação, algo do tipo: “Clique Aqui”, “Fazer Download”. Aproveite para utilizar imagens, vídeos e Twitter Cards.

 

Pinterest

meio digital pinterest

Fonte: Blog Ingagedigital

 

Da mesma forma que o Instagram, o Pinterest possibilita o compartilhamento de imagens, artes e publicações de como fazer. Portanto, olhos atentos e atenção para esta plataforma. O conteúdo visual publicado ali tem ganhado destaque entre seus 200 milhões de seguidores em todo mundo. Certamente é uma tendência favorável a seu crescimento. Além disso, a qualidade da imagem é um diferencial desta rede. Portanto, evite imagens pequenas e com baixa qualidade, o ideal é que sejam compartilhadas em posts verticais. Assim serão melhor visualizados. Da mesma forma com isso use pins com várias imagens e diminua a quantidade de seus textos.

 

Linkedin

meio digital linkedin

Fonte: Blog Ingagedigital

 

No meio digital outra outra Ferramenta é o LinkedIn. Eficaz para uso profissional e empresarial, seu portfólio virtual merece atenção na hora de compartilhar imagens. As mesmas, publicadas através do Linkedin também devem seguir padrões de especificação. Inclua pelo menos uma chamada para ação que seja clara. Opte por imagens de qualidade que reflitam o que você deseja transmitir com a postagem. Publique conteúdos variados e de interesse do seu público. Além disso, certifique-se que seu conteúdo está adequado a rede escolhida.

 

Compartilhamentos e publicações em redes sociais vão além da escolha de imagens. Para esclarecer, é seu cartão de visita com a possibilidade de atingir a maior porcentagem de público. A Detrey Propaganda é especialista em marketing de conteúdo e engajamento no meio digital. Entre em contato com nossa equipe.

Divulgue esse artigo

Detrey 25

Posts recentes

Sobre o autor

Equipe Ag.Detrey

Equipe Ag.Detrey

Todos os conteúdos criados são realizados pela Equipe Detrey em formato estratégico e com bases solidas em pesquisas e referências. São Marketeiros, Publicitários, Engenheiro de Produção, Relações Públicas e Advogados, todos usando tudo o que sabemos para auxiliar nossos clientes e parceiros a usufruir de conteúdos de qualidade voltada para suas empresas.

>