fbpx

Criar “seu próprio site você mesmo” pode matar sua empresa.

Como criar um site, está entre as maiores buscas na internet feitas por empresários brasileiros. A internet é realmente um canal de comunicação muito importante para o crescimento de sua empresa. Mas você tem que aproveitar os inúmeros benefícios que ela pode lhe proporcionar de forma correta.

Mas como criar um site sozinho? ou Como criar um site profissional?

Que bom que você já tem consciência que precisa de um site. Uma das mais importantes formas de transmitir uma informação útil e facilitar suas vendas é investir em um site. Um site bem construído e planejado gera credibilidade e profissionalismo perante os seus clientes. Além de ser também uma forma facilmente acessível ao seu cliente. Afinal nele, o seu cliente encontrará as principais informações de sua empresa de uma forma rápida e pratica. Em suma, é onde seus clientes terão um contato mais dinâmico e rápido com sua empresa.

Em um mercado que está em constantes mudanças de comportamento, é importante se posicionar bem. Portanto, a primeira dica que podemos te oferecer é: Pare de usar plataformas que de dão a opção de criar sites feitos por você mesmo.

Não é para você ficar “chatiadinho” e jogar um “ha mas todo mundo tem” qual o problema desses sites? Eles nada mais são do que sites, onde você coloca as informações e pronto, tudo criado. Mas coitado do nosso amigo desenvolvedor web, que estudou tanto para algo tão fácil, que qualquer um faz em casa, não é mesmo?

Os sites prontos não foram construídos pensados na sua empresa e em suas necessidades. Eles são bonitinhos? Ok! Mas se você está querendo investir em construção de imagem no digital. Ter um site mal construído, mal elaborado e sem uma programação feita exclusivamente para você, seu site não será capaz de alavancar os seus negócios. Quando se investe em uma construção de site, você precisa ter em mente que ele precisa de conteúdos, de um SEO organizado, de páginas que estejam otimizadas e que mostrem seus diferenciais. Só assim você irá se destacar dentre a concorrência com uma imagem inovadora.

Nós da Agência Detrey vamos lhe apresentar alguns tópicos sobre a importância de um site ser feito por profissionais:

Com um site desenvolvido por profissionais você tem inúmeras possibilidades no mercado digital. Algumas delas são: uma identidade visual virtual que estará de acordo com as necessidades da sua empresa; estará atualizado com o que há de mais novo em desenvolvimento web e o melhor de tudo, um site só seu com programação, direitos autorais e link individualizado. Olha só tudo o que fazemos quando desenvolvemos sites para nossos clientes: O que tem em nosso site profissional.

A aparência é fundamental para o seu site. Afinal, é sua identidade visual digital e ditará a primeira impressão do seu cliente em relação a sua empresa. Seu site transparecerá no ambiente virtual uma aparência bonita, agradável, profissional e limpa (sem informações pesadas e desnecessárias). Isso é questão de estratégia. Com toda certeza seu cliente ficará satisfeito em retornar outras vezes ao seu site e até mesmo lhe indicar para amigos.

Um site feito por profissionais é seguro por possuir um conteúdo próprio (livre de complicações com direitos autorais), além de ser preparado para possuir estabilidade o suficiente evitando assim erros e travamentos que poderiam te desqualificar frente a expectativa de seu cliente. Isso por mais simples que pareça faz uma grande diferença. Saber se seu site ficará leve ou pesado para o carregamento demanda da programação interna do site. Estudos revelam que quando o site demora mais de 3segundos para carregar, a taxa de desistência do acesso é bem alta. O modo do carregamento, gera uma experiência inicial negativa em relação ao seu negócio, e vale dizer que um site seguro é um site de sucesso.

Não mate a sua empresa

Como criar um site, deve ser feito por profissionais corretos. você pode ficar mais tranquilo sobre seu conteúdo. Afinal todo e qualquer tipo de propriedade intelectual é protegida. Sendo assim, um site feito com profissionais será desenvolvido com um conteúdo de textos e imagens autorais. Ou seja sem riscos de processos por uso indevido de propriedade intelectual.

Criar um site feito através de profissionais,  tem uma manutenção qualificada e inteligente, o site é atualizado pelo profissional, antecipando quaisquer problemas que possam aparecer, evitando transtornos de identificar sites de “como criar um site”e logo depois de você terminar, o seu site já estar desatualizado ou com travamentos.

Além de que quando você cria um site por si mesmo, você está pensando apenas no layout, ou seja se está ficando bonitinho e com textos que digam sobre a sua empresa. Mas o que você talvez não tenha parado para perceber é que quando se tem um site, você tem que escrever para robôs. Sim! é isso mesmo. Afinal você quer que a pessoa encontre a sua empresa quando digita nos buscadores como Google e Bing. Eles são como robôs. Eles leem todo o seu site, identificam seus conteúdos, a maneira que foi construída e mostra para seu cliente o melhor dos resultados.

Então não é só deixar bonitinho, o programador na hora de construir o seu site, utiliza diversas regrinhas para otimizar e deixar ele agradável aos buscadores para que o seu site te dê realmente resultados. Então deixa de ser “sapeca” e devolve o serviço do programador para que ele faça direitinho para sua empresa. Pode ter certeza que vai valer a pena.

Lembrando que tempo é dinheiro.

Desta forma você não gasta o seu tempo com as funções de construir e de reparo com um site que não é 100% seu e usa seu tempo para poder dar mais importância as funções de sua empresa.

Mas se em todo o caso não tiver mesmo como fazer um site como profissional, use o site do Google. Ele foi desenvolvido pelo próprio buscador, então já te trará algum resultado legal. Para isto basta acessar: https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/website-builder/

 

Divulgue esse artigo

como criar um site

Posts recentes

Sobre o autor

Equipe Ag.Detrey

Equipe Ag.Detrey

Todos os conteúdos criados são realizados pela Equipe Detrey em formato estratégico e com bases solidas em pesquisas e referências. São Marketeiros, Publicitários, Engenheiro de Produção, Relações Públicas e Advogados, todos usando tudo o que sabemos para auxiliar nossos clientes e parceiros a usufruir de conteúdos de qualidade voltada para suas empresas.

>