Saiba como tirar sua empresa da crise!

blog-detrey

Saiba como tirar sua empresa da crise!

A crise está afetando a economia do país e isso não é novidade, mas nós temos uma novidade para você: Sua empresa não precisa sofrer por causa dessa instabilidade econômica.

Nós temos a receita para que você possa tirar sua empresa da crise.

Uma das principais maneiras de não deixar que sua empresa sofra com a crise é cultivando seu relacionamento com seus clientes. Logo então surge a pergunta: Mas como poderei me relacionar melhor com meus clientes se eles sumiram?

Crise é um dos melhores tempos para investir na imagem de sua empresa – Afinal, se você não se importa em deixar claro que sua empresa está viva e forte no mercado, o seu tão sonhado cliente, simplesmente irá desaparecer, e sem o investimento em anúncios e publicidade sua empresa com ou sem crise, terá apenas como resultado, o fracasso.

Muitas empresas quando a economia está baixa, pensam em cortes de gasto.

E acreditem, o primeiro corte que fazem é na verba destinada a publicidade. UM GRANDE ERRO!

Mas já que você possui uma empresa que deseja sair na frente, e principalmente que possui o interesse de crescer em números e em procuras de novos clientes, está aqui uma ótima dica: Seus concorrentes não estão anunciando, o público deles estão se esquecendo de seus produtos e serviços. Portanto, a grande oportunidade para que sua empresa cresça está aqui. Anuncie!

Agora, se você é esta empresa que cortou verba e deixou de anunciar, repense sua atitude. Seus clientes, os mais fiéis, ainda que possam comprar produtos ou serviços de sua empresa, estão começando a ver que seus concorrentes também tem muita coisa interessante para oferecer. Portanto, economize em muita coisa mas não em investimentos que trabalham a favor de sua imagem.

Aqui temos uma grande motivação para quem ainda tem medo. Saiba que apesar da cautela do mundo econômico, os investimentos em publicidade no Brasil somaram aproximadamente R$ 60,1 bilhões no primeiro semestre deste ano. Esse valor representa um aumento de quase 1% em relação ao mesmo período do ano passado, que foi um ano de evento Copa do Mundo no Brasil, ou seja, estamos anunciando mais do que no ano passado, mesmo estando em período de crise segundo dados do Ibope Media.

Grandes empresas como Coca-Cola não se deixam enganar por esse falso “corte de gastos” que na verdade vai gerar uma queda da empresa frente a concorrência.

Uma empresa que se preocupa em investir em sua imagem garante seu espaço no tempo de crise e principalmente no período em que ela acaba.”

O que a publicidade te dá neste período de CRISE é a oportunidade de mostrar que você está preparado para se manter firme no mercado. O que muitos empresários não sabem é que muitas empresas que são grandes hoje, alcançaram seus status atuais investindo em propaganda, inclusive em períodos mais críticos e instáveis para que assim conquistassem o seu espaço no coração do cliente.

Outra dica que podemos te dar neste momento é que nada te mantém mais firme do que seus clientes, e são eles que precisam saber que você esta ali, estável e pronto para quando precisarem, pois você precisa conquistar a confiança deles.

Manter o relacionamento com seus clientes é fundamental para o sucesso da empresa. Manter o controle, não se desesperar e principalmente manter um bom atendimento é fundamental para que o cliente crie confiança não só em seus produtos e serviços, mas no diferencial que sua empresa representou para ele durante uma simples visita ou durante uma importante negociação e compra.

Lembre-se que o momento de crise está sendo vivenciado por todos, porém, são mais graves as consequências desta crise para as empresas que deixam essas dicas de lado e partem para o desespero. São os seus clientes que precisam confiar em quem vão investir seu dinheiro e lógico que eles preferem depositar sua confiança em empresas que apresentam estarem fortes e influentes, de certa forma o consumidor sempre observa o mercado e é claro que o movimento em uma mídia pode ser mais forte do que você imagina.

Afinal, o que se pensa é que se uma empresa tem medo de investir em sua própria imagem, é fato que não confia no produto ou serviço que oferece e está com medo de perder mais dinheiro com isso, e a sensação que fica para o consumidor é a seguinte: Se uma empresa não confia em si mesma como eu devo confiar?

A lógica é simples: sem investimentos, sem melhorias.

Se você pensa que investir em momento de crise não traz resultados, é ai que você se engana, pense no seguinte fato: enquanto você se esconde e chora, têm uma empresa forte bem na sua esquina vendendo lenços e anunciando que seus clientes precisam dela.

A Detrey propaganda pode te dar essa mãozinha para que sua empresa saia da crise.

Vamos conversar? Somos especialistas em comunicação e temos a ideia certa e a comunicação adequada para que sua empresa continue crescendo, aproveitando a melhor época para se tornar uma marca lembrada pelos seus clientes e se torne uma empresa de sucesso.

Divulgue esse artigo

Posts recentes

Sobre o autor