Aracely e Lídia, Mais por Araxá

DESAFIO

Neste planejamento contamos com cinco desafios:

1) Adequar a campanha a nova Legislação Eleitoral 2015 que mudou de forma significativa a forma de fazer Campanhas Políticas nas Eleições 2016;

2) Atender a atualização legislativa que altera a duração da campanha de 60 dias para 45 dias;

3) Mostrar aos eleitores da cidade os avanços que a atual gestão conseguiu na cidade em seu mandato que teve pouco mais de 1 ano e meio de governo;

4) Conquistar a reeleição municipal em um país que o espirito de mudança está latente;

5) Transmitir a essência dos candidatos nas redes sociais aproximando os eleitores dos candidatos;

6) Criar engajamento com o público jovem da cidade, um público altamente engajado, mas com alto índice de descrença na política.

 

INSIGHT

A agência realizou uma amostragem de perfil digital para compreender o perfil dos eleitores digitais e as maiores massas locais, encontramos um público estimado em 68 mil perfis digitais sendo que 94,7% conectados ao Facebook e 63,6% conectados Whatsapp. Concluímos então que a melhor estratégia de comunicação seria utilizar o marketing multi nível e marketing de relacionamento, criando uma rede de compartilhamentos através da disseminação diária de publicações monitoradas e adaptadas ao interesse dos usuários.

 

SOLUÇÃO

Criar ações e um núcleo de discussões regionais para melhorar o envolvimento com a imagem dos candidatos com seu público eleitoral e implantar um grupo de jovens (Comitê Jovem 22) para mobilizar amigos e mostrar nas redes sociais o quando a gestão fez e pode fazer mais pela cidade. Criarmos uma rede de disseminação de conteúdo com o objetivo de mostrar ao cidadãos da cidade todo o serviço que foi realizado em pouco mais de 1 ano e meio de governo. Para isso planejamos a campanha em 3 etapas principais:

1º Reforço de Experiência e Biografia – Nesta etapa reforçamos a trajetória politica dos candidatos assim como suas virtudes e conquistas.

2ª Conhecimento Popular da Realizações de Governo – Nesta etapa mostramos a população tudo que havia sido feito pela atual gestão que em pouco mais de 1 ano e meio de governo, recuperou as contas públicas da cidade e realizou obras de grande importância para as famílias da Araxá.

3ª Implantação do Plano de Governo – Nesta etapa mostramos para a população qual era objetivo da atual gestão e o motivo pelo qual deveriam ser reeleitos para conduzir a cidade por mais 4 anos. As proposta dos candidatos foram de encontro aos anseios da população, mostrando que os mesmos eram os mais preparados para conduzir a cidade.

PROGRAMA ELEITORAL – TV

102.238 MIL TELESPECTADORES

Na TV a campanha foi mais curta, seguindo as nova Legislação Eleitoral, mas completamente alinhada com a campanha digital, com assuntos firmes e de grande relevância e interesse dos habitantes, o foco esteve em apresentar ao eleitor ideias eficazes para os próximos anos de governo e apresentar todas as conquistas concretizadas no breve 1 ano e meio de mandato. Com uma campanha conectada em todas as mídias, o eleitor pode contar com o acesso a todas as informações do representante candidato a reeleição, e manter o contato direto com a campanha que estava totalmente integrada – Redes sociais – TV – Rádio – Site – Grupos no Whatsapp – Comite 22 – Comite jovem – Equipe de ações nas ruas de Araxá.

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