“Desculpa, o que você disse mesmo?” – Você sabe o que é Phubbing?

Imprimir

Phubbing! “Desculpa, o que você disse mesmo?”

É bem interessante ficar por dentro do que o mundo está falando em relação as expressões. Esta é a hora de você ficar antenado, então vamos lá.

Recentemente tem surgido cada vez mais expressões relacionadas a convivências entre as pessoas e um exemplo de expressão que está na moda é o Phubbing! E por falar em Phubbing, você já passou por uma situação de Phubbing? Ainda não ouviu falar nessa expressão? Calma, deixa que nós te explicaremos.

Sabe aquele momento onde você está com um amigo em um happyhour e enquanto rola a conversa você chega a se irritar pelo fato que parece que seu amigo está dando mais atenção ao celular do que ao que você estava falando? 

Então tudo certo, você ja sabe o que é Phubbing!

O Phubbing foi criado exatamente para descrever a ação de ignorar ou esnobar alguém durante o uso do celular.

Por outro lado já existem o Social Intelligence. Esta expressão é bem fácil de ser entendida, afinal de contas esta é a habilidade de se conectar com pessoas diferentes das que você ja convive, lógico que de uma forma objetiva, sem superficialidade e totalmente sem preconceitos.

Um bom exemplo dessa atitude é aquela pessoa que possui as relações importantes e as mantém de forma saudável e duradouras sendo sempre muito produtivas. Esta pessoa não tem sorte dos vínculos que possui nem de seus tipos de relacionamento interpessoais. Esta pessoa sabe usar e muito bem sua inteligência social.

Temos também a palavra Transdisciplinarity, porém esta ja é bem conhecida e tem sido muito utilizada no que se diz sob a relação e a possibilidade de vencer incríveis desafios da humanidade.

Esta palavra vem sendo usada para expressar a junção de atividades ou disciplinas completamente diferentes que se juntam em prol da realização de uma pesquisa ou construção de projetos que possam melhorar a vida da população ou desvendar grandes enigmas da humanidade. Podemos exemplificar o Transdiciplinarity ao notar soluções incríveis feitas através de um desenvolvimento de um projeto de um artista juntamente com um engenheiro ou uma criação inédita de um profissional da tecnologia de informação juntamente com um profissional da biomedicina.

Vamos ir mais além, você ja sentiu FoMO? Fear of Missing Out, ou medo de ficar por fora?

Então, esta nova palavra veio para expressar uma angustia sentida por muitos usuários da internet, o simples fato de ficarem off-line. A sensação dessas pessoas que sofrem de FoMO é a de que estão a todo momento perdendo algo muito importante, seja algo que esteja acontecendo em suas contas em redes sociais, sites ou promoções on-line, fazendo com que essas pessoas tenham a necessidade de ficarem conectados durante 24 horas por dia.

Divulgue esse artigo

Posts recentes

Sobre o autor