Osaka Toyota, lançamento e fixação da marca em Uberlândia

Caso de sucesso

+ de 4 meses
consecutivos superando as metas de vendas.
40%
de crescimento médio mês após mês.
20%
de redução em verba sem afetar o rendimento nas vendas.

a história

Do Brasil para Uberlândia.

A Osaka Toyota atualmente conta com uma rede de 12 lojas que abrangem diversos estados no Brasil. Sendo uma das empresas do grupo Águia Branca, a Osaka possui grande poder de negociação e um modelo organizacional voltado para um atendimento onde a valorização do cliente é uma prioridade. E foi com esse aspecto que a concessionária, abriu uma filial na cidade de Uberlândia onde já existia uma concessionária Toyota com um padrão mais familiar e sólido.

o objetivo

Se tornar a líder de mercado Toyota em Uberlândia e região.

Poucos meses após abrirem a concessionária na cidade de Uberlândia, os responsáveis pelo marketing da Osaka na sede em Vitória-ES, encontraram na Agência Detrey Propaganda o dinamismo e o conhecimento para divulgarem com eficiência o lançamento da nova concessionária Toyota. E foi com essa grande parceria que foram obtidos resultados extraordinários.

a solução

O cliente em Vitória – ES e nós aqui.

A equipe da Agência Detrey Propaganda nunca teve problemas em atender clientes com sede em outros estados ou municípios. E foi com essa facilidade que a equipe de marketing interno da Osaka confiou na equipe da Detrey Propaganda de Uberlândia, para construirem juntos um bom resultado.

Com o conhecimento da região e a linguagem certa para falar com o público local a Agência Detrey Propaganda criou mês após mês campanhas voltadas para uma comunicação direta, chamativa e facilmente identificável, informando e fortalecendo a marca na memória dos consumidores.

No primeiro mês abrimos a divulgação com uma arte de Outdoor toda especial. Para fazer os uberlandenses se sentirem mais próximos da concessionária japonesa, reunimos elementos japoneses e pontos turísticos da cidade, tudo em uma mesma arte, fazendo assim o resgate e a mesclagem das duas culturas. Essa interação não poderia surtir um resultado diferente: foi sucesso total na região.

As campanhas mensais foram realizadas para divulgar ofertas do mês, feirões, campanhas de pós venda, ações semanais e eventos de fim de semana, todas sempre com a finalidade de atrair consumidores para conhecerem a estrutura e o atendimento oferecido pela nova concessionária. Para divulgar em diversos pontos da cidade utilizamos mídias de rádio, Tv e pontos estratégicos de outdoors, além de Busdoor, anúncios em áreas de lazer em um movimentado clube da cidade e patrocínio de eventos como leilões rurais onde levamos a famosa Hillux para perto de seus mais comuns compradores.

A Osaka aproveitou também a oportunidade e participou de uma das maiores feiras da Região, a edição do Camaru 2017, como uma das maiores patrocinadoras do evento, com stand em 3 pontos diferentes da feira. Sendo então uma das marcas mais lembradas no evento.

o sucesso

O Sucesso.

Estratégia e muito conhecimento, fizeram que as ações fossem tão bem realizadas que mesmo frente a corte de verbas as vendas e as metas continuassem não só batidas, mas sempre sendosuperadas com folga.

Como resultado de um bom trabalho, conseguimos superar as vendas da concorrente, e além disso, tornamos a Osaka a 2 concessionária uberlandense a emplacar mais carros na região por 4 meses consecutivos.

Nossas mídias obtiveram juntas mais de 400.000 pessoas alcançadas diariamente. E foi frente a esse crescimento e colhendo tantos resultados que a Osaka abriu também uma unidade na cidade de Uberaba a qual repetimos a receita e claro colhemos os mesmos resultados como os que foram realizados em Uberlândia.

Os resultados obtidos foram tão surpreendentes e surtiram tanto efeito que em pouco tempo a concorrente da cidade de Uberlândia fechou suas portas, ficando a Osaka a nova líder em mercado Toyota da região.

Produtos usados

Criação de arte e Anúncios para
Rádios, Tv, Outdoor, Busdoor, Placas de divulgação
e stands em clubes e eventos.

Compras e negociação de mídias em
todos veículos de comunicação

Anúncios em e-mails marketing personalizados
e em contatos no WhatsApp.

Criação de roteiros para gravação
de spot de rádios e Vt para TV

Se estiver vendendo desde luxuosos carros a simples troca de pneus, tanto faz. Entender o cliente, e principalmente o público alvo é uma excelente receita para o sucesso nas nossas campanhas. E isso a gente faz bem feito.

Vamos bater um papo?

E claro, tomar um café ;)

Confira outras cases de sucesso