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Tendências do Instagram para 2018

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Tendências do Instagram 2018

Uma das redes sociais que mais cresce atualmente, o Instagram inova frequentemente, adianta tendências e disponibiliza novos recursos para seus usuários. Mas será que suas estratégias estão alinhadas as ferramentas disponíveis na rede? Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial para você otimizar suas estratégias!

Alcançando a marca de 800 milhões de perfis em todo o mundo, o Instagram impressiona com seu crescimento acelerado, tal fator faz com que muitos apostem no sucesso da rede social para os próximos anos, desbancando até mesmo seu grande irmão, o Facebook. A rede promove maior engajamento e interatividade entre seus usuários e possui ferramentas que contribuem para o seu bom desempenho.

Ligada ao desejo do consumidor e antenada às tendências, o Instagram trouxe como recurso a opção de criar e compartilhar stories, uma nova forma de produzir conteúdo que vem ganhando cada vez mais espaço no meio digital. Além disso, a possibilidade de inserir links (para perfis acima de 10 mil seguidores ou anúncios) o famoso “arraste a tela para cima”, receber respostas dos seguidores e acompanhar as métricas de cada História é extremamente valioso para marcas.

Mas será que o número de seguidores realmente importa? Maior número de seguidores aumenta o alcance, atrai novos olhares, promove mais interação, além de potencializar a relevância de seu perfil. Mesmo assim, mais que quantidade ou “Ks” seus seguidores se tornaram aliados na divulgação da sua marca. O conteúdo produzido pelos usuários e reproduzido em seu perfil somam pontos positivos para  uma boa estratégia, funciona como prova social. Além de aumentar o engajamento das postagens a geração de mídia espontânea é sempre bem vinda, não é mesmo?

E por falar em estratégia, influenciadores são figuras de peso dentro da rede social, grandes marcas tem investido cada vez mais em micro influenciadores, que falam fortemente com seu público ao invés de grandes celebridades. Posicionamento importante, já que a influência nesses pequenos nichos é ainda maior, aumenta a sensação de proximidade e gera maior credibilidade. A mensagem certa para o público certo! Ainda de olho na remodelação do marketing de influência, os vídeos surgem como grandes aliados nesta etapa. Estima-se que até 2020, 80% do tráfego online será gerado por vídeos. Lives são usadas como estratégia para as marcas e notificações são disparadas para os seguidores toda vez que isso ocorre. Atento a isso, o Instagram também disponibiliza a opção de anúncios de lives conjuntas. Mas atenção, use este recurso sem exageros.

Outra novidade que podemos ver em breve por aqui será a vitrine de produtos funcionando como canal de vendas, o que possibilita a compra de produtos dentro do próprio aplicativo, já testada nos EUA, a novidade não deve demorar a chegar para os usuários brasileiros. Filtros também são uma tendência cada vez mais acessível as marcas na produção de campanhas que geram engajamento. O Instagram Stories, seguindo mais uma vez os moldes do Snapchat, está trazendo os filtros locais, temporais e temáticos.

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