Tendências de Marketing Digital para 2017

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Tendências de Marketing Digital para 2017

Para as empresas que buscam estarem cada vez mais próximas com seus clientes, é normal optarem por ações inovadores no marketing digital.

Afinal, no ambiente conectado, os resultados costumam ser mais rápidos, além da facilidade de analise de dados e resultados, porém o marketing vem passando por transformações e cada vez mais, novas estratégias chegam com força para somar forças.

Sua empresa pretende expandir suas atividades, crescer de maneira escalável e sair na frente de seus concorrentes com o marketing digital, então fique atendo as tendências que chegam com força para 2017.

 

 1ª – Ações com Vídeos e Slides

Uma forma de propaganda que tem apresentado taxas de conversão altíssimas nos Facebook e Instagram, além de aumentar muito o tempo de contato do cliente com sua marca.

Neste ano os vídeos não poderão faltar nas estratégias de marketing digital, aposte nessa tendência para aumentar a expressão de sua marca, produtos ou serviços.

 

2ª – Dispositivos Móveis (Mobile)

O marketing através do smartphones já é uma tendência que vem crescendo em todo o mundo. Devido praticidade, os usuários estão cada vez mais imersos no ambiente digital e passaram a ter confiança em realizar compras através dos dispositivos móveis, daí surgiram os m-consumidores.

Neste ano, a tendência é o aproveitamento de forma mais efetiva desse público, pois será uma grande oportunidade de negócio para todos os segmentos de negócios, portanto, se você ainda não aposta no mobile, é hora de começar a se preparar para atender essa demanda de mercado que promete vir com tudo.

 

3ª Inbound Marketing

É notável como o Inbound Marketing veio com tudo, ninguém ainda falou para sua empresa classificar melhor seus Leads?

É incontestável que o Inbound marketing veio para ficar. Afinal, em um tempo onde as pessoas estão cansadas de tantas propagandas, conquistar a atenção dos seus visitantes através de um conteúdo que agregue valor para ele e, criar um relacionamento próximo e pessoal entre vocês, com certeza, continuará sendo eficaz pelos próximos muitos anos.

 

4ª Automação de Marketing

Mesmo não sendo uma tática recente, algumas empresas no Brasil começaram a apostar na automação de marketing nos últimos anos, após apresentar resultados satisfatórios, essa estratégia acabou entrando para o trends como uma forte aposta em 2017 para a geração e nutrição de leads.

Através da automação de marketing, é possível segmentar toda a sua base de leads, programar e-mails para falar com essas pessoas de forma recorrente e estar presente no dia a dia de seus usuários, além de poder automatizar publicações em mídias sociais, gerenciar o seu conteúdo e trazer conversões de maneira sustentável para o seu negócio, sem que haja um esforço diário voltado para isso.

 

5 ª Redes Sociais

As redes sociais continuam sendo um tópico indispensável para quem procura crescer no marketing em 2017, pois concentra os acessos dos usuários da internet, tornando-se uma fonte imprescindível para o marketing digital.

É importante saber como utilizar cada um dos canais e qual linguagem abordar para impactar diretamente o seu público e obter o retorno desejado.

O fato é que o marketing digital vem crescendo dia após dia e estar por dentro dessa tendência é o que vai garantir resultados reais para o seu negócio.

Se você ainda não aposta nesta estratégia, aproveite para começar 2017 podemos ajuda-lo a montar o planejamento ideal para sua empresa.

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