É só clicar! Estou a disposição.

O Google sabe tudo sobre você.

post_blog-google

O Google sabe tudo sobre você.

O Google é realmente uma ferramenta incrível!

Atualmente empresas em todo o mundo estão cada vez mais interessadas em utilizar várias formas de campanhas disponíveis pelo Google a qual utiliza segmentações, afim de atingir diretamente o público de interesse da empresa anunciante.

Isto é, o Google possui dados de comportamento de cada usuário, desta forma ele mantêm uma classificação de perfil podendo segmentar todas as buscas.

Se você ainda tem dúvidas de que o Google possui mesmo dados de todos seus usuários dê uma olhada nos tópicos abaixo:

Histórico

Durante todas suas buscas seja através de um computador, smatphone ou tablet, você já deve ter percebido que o seu aparelho armazena o histórico de todas suas buscas e acessos a sites. Não é apenas no aparelho que estas buscas são salvas. O Google consegue manter salvo dados detalhados de todas as suas buscas, palavras chaves e sites acessados diariamente. Todo o seu acesso é registado de tal forma que é observado até mesmo detalhamentos sobre os sites em que você esteve presente mais vezes do que em outros, ou até mesmo quanto tempo você ficou em uma sub página ou visualizando uma determinada imagem. Desta forma o Google “aprende” se você gosta mais de calça ou de short, ou quais cores você tem preferencia e por ai vai.

Gostaria de dar uma olhada em seu histórico?

https://www.google.com/history/

Youtube

Da mesma forma que o Google mantém arquivado o histórico realizado em seu buscador, ele guarda também todas as buscas bem como visualizações dos vídeos assistidos no Youtube, porém como o Youtube possuí arquivados todos os vídeos já registrados, o mesmo deixa disponível para acesso e visualização todos os vídeos que você já assistiu no site.

Para acessar os históricos de suas busca realizadas no Youtube você pode acessar o link:

www.youtube.com/feed/history/search_history

Agora, caso queira ver os vídeos que você já assistiu no Youtube basta acessar o link:

www.youtube.com/feed/history

Localização

O Google além de manter um conteúdo sempre atualizado, mantem também, de forma mapeada, grande parte das localidades em todo o mundo, o conhecido Google maps.

Desta maneira o Google consegue um dos dados mais assustadores sobre o seus usuários, o histórico de localização. O Google consegue verificar sua localização, guardando informações de data, hora e localidade, porém não muito precisas. Mesmo este histórico não muito preciso em relação a localização do usuário, isso não faz com que a ferramenta seja menos espantosa.

Através deste link você consegue acessar os dados sobre sua localização salva pelo Google nos últimos dias:

https://maps.google.com/locationhistory

Seu perfil

Para finalizar o Google mantém informações a qual descrevem o seu perfil. Todas as suas pesquisas, vídeos, informações e localizações são cruzadas para criar assim, um perfil de usuário e de interesse especialmente para você. Desta forma quando se trata de uma busca por exemplo o Google consegue localizar de forma mais precisa o que você procura com mais exatidão e com mais proximidade ao seu perfil. Está é uma forma que o Google tem para ver você. Agora existe o outro lado da moeda, com essas informações que o google possui sobre você e todos os outros usuários, o google consegue realizar as vendas de espaços de publicidade muito interessantes para as empresas anunciantes. Para estes anunciantes o Google deixa disponível a possibilidade de realizar segmentações, seja por localidade, idade, perfil ou buscas atuais oferecendo assim possibilidades maiores as empresas de praticarem uma oferta direcionada de forma mais acertiva ao seu público alvo.

Caso você tenha curiosidade de saber em quais grupos você pertence, pode acessar o link logo abaixo:

http://www.google.com/settings/ads/

Divulgue esse artigo

Posts recentes

Sobre o autor