É só clicar! Estou a disposição.

Como o marketing de conteúdo pode ajudar minha empresa?

Como o marketing de conteúdo pode ajudar minha empresa?

A cada dia que passa é mais difícil conseguir e manter a atenção de seus clientes. 

O marketing de conteúdo nada mais é do que a possibilidade de criar e compartilhar conteúdo útil e interessante para seus potenciais consumidores, os atraindo e convertendo em clientes, podendo assim fidelizá-los para que eles possam retornar sempre.

Colocando o marketing de conteúdo em prática é bom aproveitar o presente e fazer o uso da internet ao seu favor, aproximando os clientes e destacando sua empresa. 

Os consumidores atuais estão muito mais informados e com isso muito mais exigentes e criteriosos frente a suas escolhas. Um bom conteúdo pode ser ministrado através da criação de interessantes posts para blogs, produção de vídeos explicativos de assuntos relacionados ao seu trabalho, com descrições bem elaboradas de seus serviços e produtos e até mesmo postagens envolventes em redes sociais.

O conteúdo a ser compartilhado com seus clientes necessita de um estudo e uma análise sobre sua área de atuação e posicionamento adequado, afinal a relação entre o efeito da comunicação e seu potencial cliente precisa ser eficiente, criando assim uma confiança suficiente para realização de grandes negócios.

Segundo os últimos estudos do IBOPE/Media e IBOPE/NetRatings:

  • Somos 105 milhões de internautas brasileiros (2013).
  • Somos o 5º país mais conectado no mundo, ate o final de 2015 deverá chegar ao 4º lugar ultrapassando o Japão.
  • 87% de internautas brasileiros entram na internet pelo menos uma vez por semana.
  • Foram gastos 14,8 bilhões em compras on-line em 2010 atingindo 1/3 das vendas feitas no Brasil. O ultimo dado foi de 2012 onde foi gasto 22,5 bilhões em compras on-line.
  • A internet é o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, perdendo apenas para rádio e TV.
  • 87% dos internautas utilizam a internet para pesquisa de produtos e serviços.
  • Antes de comprar 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online.

Agora ainda mais interessante são os dados mundiais em relação a dados disponibilizados na internet, veja só:

  • A cada dia 500 mil pessoas entram pela primeira vez na internet.
  • São publicados 200 milhões de tuites por dia.
  • A cada minuto são disponibilizados 48 horas de vídeo no youtube.
  • A cada segundo um novo blog é criado.
  • 70% das pessoas consideram a internet indispensável.

Um bom empresário precisa conhecer o seu público alvo, só assim poderá dar início a uma estratégia de marketing de forma eficiente.

E ai, se interessou pelo marketing digital? Basta acompanhar nossas postagens em nosso blog e entre em contato com a Detrey Propaganda, nós podemos te ajudar no desenvolvimento de seus projetos.

Divulgue esse artigo

Posts recentes

Sobre o autor