É só clicar! Estou a disposição.

Inbound Marketing: produzindo conteúdo para atrair e reter clientes

post-blog

Inbound Marketing: produzindo conteúdo para atrair e reter clientes

          Inbound Marketing é uma ferramenta relativamente nova, que traz um novo conceito para a definição de marketing, que agora possui o significado de “direcionado para dentro”; ou seja: o novo marketing é orientado pela produção de conteúdos relevantes para o seu público-alvo, despertando o interesse e atendendo às necessidades dos mesmos, respeitando o seu espaço, fazendo com que esses clientes ganhem a confiança da marca.

          Pode-se definir, também, o Inbound Marketing como uma estratégia baseada em ganhar o interesse das pessoas, sem que haja nenhum tipo de pressão. Diferentemente das estratégias mais antigas de marketing que forçava a venda de produtos e serviços. Isto é, o Inbound Marketing faz com que os consumidores de determinada marca, tornem-se os seus porta-vozes e repliquem as mensagens que são produzidas.

         O cliente chega até a marca através das ferramentas de buscas, referências, recomendações e compartilhamentos nas redes sociais. O nome da marca não é mais veiculado pelas mídias tradicionais, mas sim, trabalhada através de ações de Relações Públicas e assessoria de imprensa, viralizando os conteúdos e permitindo um “boca-a-boca virtual”.

          Dessa forma Inbound marketing age através de canais de comunicação online – que podem ser tanto blog, quanto site ou até mesmo as redes sociais -, são reproduzidos conteúdos criativos e que possibilitam a interação entre marca e cliente; sempre com o objetivo de que sejam gerados leads através de cadastramento de e-mails e do SEO, a qual gerará ainda mais fechamentos de vendas para a empresa.

Atualize-se!

O Inbound Marketing pode ser muito vantajoso para a sua empresa, já que o mesmo possui um ROI (retorno sobre investimento) mais acertivo e os custos para o desenvolvimento das campanhas são menores do que os custos do marketing tradicional.

          Nós da Detrey Propaganda, desenvolvemos campanhas de Inboud Marketing através das produções de infinitos conteúdos online para os canais de comunicação mais acertivos para alcançar o público de cada cliente. É importante ressaltar que: os canais de comunicação e as publicações – e interações – podem variar, sempre dependendo da necessidade e do público de cada marca.

Quer saber mais sobre Inbound Marketing? Leia mais em Marketing de conteúdo: Saiba oferecer o conteúdo certo para a pessoa certa, aqui mesmo em nosso blog.

Divulgue esse artigo

Posts recentes

Sobre o autor