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E-mail Marketing: A relação de proximidade com o cliente.

2020

E-mail Marketing: A relação de proximidade com o cliente.

O E-mail Marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de Marketing direto, desenvolvido de tal forma que a mensagem seja modelada, tendo por fim a exposição de um assunto a pessoas já cadastradas, com o intuito de gerar retorno frente ao tema apresentado.

Ele pode ser para divulgação de produtos, serviços, eventos, entre outros. Sempre respeitando normas e procedimentos pré-definidos, que diferente do spam (mensagens indesejadas) o e-mail marketing precisa do consentimento do cliente, podendo este ser explícito (opt-in), onde são coletados endereços de pessoas que tem o interesse de receber este conteúdo, ou implícito (soft opt-in), na qual é caracterizado por uma relação evidente entre as partes, como por exemplo, durante o preenchimento de pré-cadastros, questionários de pesquisa, etc.

As empresas que adotam o e-mail marketing têm uma série de benefícios:
  • Eficiência: É ideal para chegar a milhares de pessoas de qualquer lugar de uma forma seleta e rápida; Com o e-mail marketing você tem a possibilidade de utilizar uma identidade desenvolvida especialmente para este tipo de comunicação, podendo incluir imagens, músicas, vídeos, Links, e outros.
  • Segmentação: O E-mail Marketing é a melhor forma de deixar os clientes atualizados com as novidades que você deseja exibir. Com a segmentação você oferece aos seus clientes mensagens que realmente lhe interessam e a mensagem pode ser facilmente personalizada com a identidade da empresa e direcionada por interesse dos clientes.
  • Interatividade: O E-mail Marketing permite uma relação de proximidade com o cliente, em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode criar este interesse. Comunique com o seu cliente, aumentando a frequência da conversa e não a altura da voz.
  • Relatórios: Com o E-mail Marketing você tem certeza se alcançou o seu cliente, o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real, com relatórios e gráficos que geram campanhas cada vez mais otimizadas. É importante observar também as mudanças no comportamento do consumidor, pois desta forma, sua marca aproximará de uma forma mais eficiente.

Dica:

A comunicação realizada através do e-mail marketing é uma experiência que gera muito aprendizado. O grande segredo de um email marketing de sucesso, é a criação de uma boa relação frente ao seu público, e pricipalmente uma boa estratégia de atração.

A atração, seja pelo conteúdo interessante, comunicativo e direto, bem como por uma identidade visual bem elaborada, tende a conquistar mais leitores fazendo com que se interajam mais com sua campanha de e-mail marketing, desta forma se cria uma relação de extrema importância a relação de longo prazo via-email. Com uma relação desta forma a comunicação é altamente produtiva pois ajuda a criar uma impressão cada vez mais positiva da sua marca diante de quem recebe o conteúdo.

Para que este tipo de experiência seja bem aproveitada, é recomendado que procure sempre acompanhar os relatórios, que se observe os resultados e quais campanhas que tiveram um melhor aproveitamento, afim de superar suas estratégias passadas garantindo assim melhorias para as novas campanhas.

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