O que fazer de Positivo para sua empresa nesse momento de coronavírus

Share:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O que fazer pela sua empresa nesse momento de coronavírus? Quais ações devem ser feitas pelas empresas para o combate ao Covid-19? Acredito que você já deve ter visto muito conteúdo sobre isso. Mas o que muita gente não sabe, é o quanto as empresas estão sofrendo caladas por estarem ajudando na manutenção da saúde pública.

Pensando nos líderes atrás das empresas, separamos dicas de postura mental para esse momento de crise da Covid-19:

Vamos as dicas:

⁃ Seja corajoso.

Deixar a preguiça e o pessimismo de lado já aumenta a sua energia positiva e te deixa mais bem para pensar em formas de como contornar esse momento.
Analisar de forma corajosa todos os pontos da sua empresa. Olhar com cautela o que está sendo de verdade ao consumidor. Parar para analisar quais as necessidades que o seu mercado atual tem e analisar se mudanças podem ser alternativas para que seu negócio continue “de pé” podem ser muito importantes e esclarecedoras. Empresas que sobreviveram a crises tendem a crescerem muito em momentos de economia boa.

⁃ Seja realista.

É complicado para empresas trabalharem com as incertezas. Portanto se as políticas atuais oferecidas não estão te tirando ainda do sufoco, mensure e identifique possíveis ações de recuo que possam ser feitos para manter a saúde operacional da empresa. O pior cenário é o fechamento da empresa. Isso acarreta em dívidas para o empresário, além de perca de empregos e dificuldade para arcar com as responsabilidades fiscais. É preciso evitar isso, pisando no freio.

Quando a empresa “pisa um pouco no freio”, pode não ser bem visto por todos, mas quem é empresário, sabe que diminuir o ritmo é necessário. Ao frear da forma certa, no momento de se reerguer, a empresa poderá ampliar o seu quadro de colaboradores de forma mais efetiva, aumentar parcerias, e garantir renda para fornecedores. Não é bom desacelerar, nem deixar de pagar contas, nem deixar de atender clientes. Mas com um cenário que está além do seu alcance, tomar medidas drásticas poderá ser o que salvará sua empresa, e garantirá que no futuro ela volte a ser geradora de renda para outras pessoas.

⁃ Seja pró ativo.

Não foque apenas no que está perdendo, esse cenário não pode ser mudado apenas com sua atitude. Não é culpa sua.
Pensar em estratégias de crescimento e no que pode ser feito neste momento atual, pode ser uma forma de você fazer com que seu cérebro trabalhe de forma útil e positiva para seu negócio.
Tente as possibilidades descritas neste artigo. Ele está sendo útil para um monte de gente. Com toda certeza terá um caminho que você pode seguir também.

⁃ Seja cauteloso.

Trabalhe com o que tem. Tudo o que você tem, seja serviço ou produto, é necessidade ou desejo de alguém. O que precisa ser feito é identificar esse alguém e como ele está em meio a essa crise. Encontre formas de fazer com que seu produto ou serviço chegue até esse possível cliente, mesmo que seja apenas por meio de informação. O cliente precisa saber ou re-lembrar que você existe.

⁃ Seja inovador

Pense em alguma atitude diferente que a empresa possa tomar se a crise perdurar mais tempo. Não sabemos o tempo para que tudo se organize, então apenas fechar as portas tem que ser algo a ser levado muito a sério. Por isso, antes de fechar totalmente as atividades, verifique se não existe nenhuma forma diferente (e sem contato) que pode ser implantada para que os negócios possam continuar. Se já fechou, não tem problema; ainda há tempo de pensar em possibilidades para seu negócio se manter ativo.

A coragem leva à capacidade de ver as coisas de forma realista. Nesse momento, precisamos enxergar também o que há de bom nisso. Mas com cautela para adequarmos as ações às nossas capacidades e realidades do cliente. E para isso precisamos ser inovadores.

Sua empresa está de portas fechadas por conta da quarentena? Leia algumas dicas para mantê-la funcionando. Mesmo sem atendimento ao público:  O que o empresário pode fazer nessa crise de coronavírus?

detrey

detrey

Leave a Replay

Ag.Detrey Team

All content created is carried out by the Detrey Team in a strategic format and based on solid research and references. They are Marketers, Advertisers, Production Engineers, Public Relations and Lawyers, all using everything we know to help our clients and partners enjoy quality content aimed at their companies.

Recent Posts

Follow Us

Portfolio