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Destaque-se no meio digital – A imagem ideal para sua rede social

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Destaque-se no meio digital – A imagem ideal para sua rede social

Dúvidas de como criar anúncios ideais para redes sociais são comuns. Frequentemente somos questionados por novos usuários sobre qual o tamanho ideal da imagem para posts, como fazer uma boa chamada, qual a melhor legenda ou como deixar publicações em destaque para suas páginas e negócios. É importante lembrar que em cada uma dessas plataformas os padrões de imagens são adaptados de acordo com seu objetivo. Tamanho e proporção se alteram, caso sejam usadas para capa, foto de perfil, anúncio com link ou até mesmo em posts patrocinados. Nada mais frustrante que a sensação de trabalho perdido ao ter uma arte redimensionada ou até mesmo não ser aceita ao postar.

Pensando nisso, criamos um compilado de dicas com algumas regrinhas de “como fazer” para artes e imagens utilizadas na rede. Veja a seguir:

 

Facebook

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Fonte:Blog Ingagedigital

 

A número 1 entre as redes sociais, possui atualmente mais de 16 milhões de fanpage segundo a Zephoria, e para sobreviver em meio a tantas páginas, é importante se destacar. Imagens bem feitas, em proporções ideais são estratégias eficientes para esse impulsionamento. Isso ocorre porque postagens com gravuras provocam engajamento maior em qualquer rede social.

Vale sempre lembrar ao criar conteúdo para Facebook, o crescente acesso a rede oriundo de smartphones e tablets. Esse grande número torna o tamanho da imagem adaptável ao formato mobile, para links externos o Facebook carregará automaticamente a melhor imagem correspondente disponível. Uma boa dica é que em links que oferecem mais de uma imagem, é possível escolher qual será a publicada. Em publicações Ads é importante ter atenção a quantidade de texto presente, a imagem não pode ter mais de 20% de texto, caso contrário, ela não será aprovada como anúncio para o Facebook. Além disso, anúncios com mais de 20% de texto são menos exibidos e custam mais caro.

Uma boa imagem, a alma do negócio!

Ao criar sua página, atente-se para as dimensões da imagens de perfil e capa, a foto de perfil deve ser sempre quadrada. Qualquer imagem fora desse padrão será cortada pela rede, o que pode comprometer a identidade gráfica de sua marca. Chamadas para ações claras e objetivas também são convidativas e incrementam conversões. 

 

Instagram

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Fonte: Blog Ingagedigital

 

A rede social que mais investe em inovações e ganha usuários no momento, projeta grande destaque para o uso de imagens e é ainda uma das redes com maior nível de preocupação relacionado ao tamanho das gravuras.

No Instagram, o usuário não possui a opção alterar o tamanho da imagem a ser postada, mesmo com padrões recomendados como os situados na ilustração acima e visualizações em grade no perfil exibindo apenas imagens em quadrado, a plataforma passou a aceitar postagens em formato de retrato e paisagem. Mesmo assim, vale lembrar que na linha do tempo dos usuários, essas imagens sempre se adequarão à largura da página. Outra dica importante é sobre a mensagem que deseja passar, use frases que despertem emoção, destaque os benefícios, seja claro e direto. Hashtags que sejam de interesse do seu público funcionam bem, mas não esqueça, use no máximo 30.

 

Whatsapp

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Fonte: Blog Ingagedigital

 

Grande aliada aos negócios, o WhatsApp se tornou a ferramenta mais utilizada para troca de mensagens no Brasil. Tão importante que ganhou a versão business. Por isso, é sempre bom ficar atento a imagem transmitida por meio dessa rede social. Além das dimensões de imagens encaminhadas, atente-se para o excesso de propagandas e mensagens destinadas ao clientes. 

 

Youtube

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Fonte: Blog Ingagedigital

 

Considerada a maior plataforma de videos do mundo, o Youtube possui atualmente 58% dos usuários no Brasil, mesmo ganhando adeptos por vídeos e imagens em movimento, seu perfil merece atenção especial quando o assunto é o cartão de visita percebido pelo usuário ou a mensagem transmitida através de seu perfil. A ferramenta permite ações criativas, já que possibilita ao usuário personalizar seu canal com imagens de capa, de perfil e miniaturas em vídeo.

 

Twitter

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Fonte: Blog Ingagedigital

 

Obtendo uma queda considerável entre os usuários brasileiros nos últimos anos, o Twitter segue como umas das redes sociais mais utilizadas no mundo e ganha popularidade entre as empresas que desejam conquistar seguidores por meio do engajamento contínuo que a rede oferece. A grande vantagem da rede é sua flexibilidade com relação as dimensões das gravuras postadas, além de aceitar animações no formato GIF como imagem de perfil. A rede social também dá bastante destaque para imagens de capas, por isso planeje com atenção essa opção. Além das imagens compartilhadas, certifique-se de que seu engajamento também virá por meio de outras publicações na rede. Crie anúncios curtos e interessantes, tweets com menos de 100 caracteres têm maior engajamento. Inclua uma chamada para ação, algo do tipo: “Clique Aqui”, “Fazer Download”. Aproveite para utilizar imagens, vídeos e Twitter Cards.

 

Pinterest

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Fonte: Blog Ingagedigital

 

O Pinterest possibilita o compartilhamento de imagens, artes e publicações de como fazer. Por isso, olhos atentos e atenção para esta plataforma. O conteúdo visual publicado ali tem ganhado destaque entre seus 200 milhões de seguidores em todo mundo, uma tendência favorável a seu crescimento. A qualidade da imagem é um diferencial desta rede, evite imagens pequenas e com baixa qualidade, o ideal é que sejam compartilhadas em posts verticais, são melhor visualizados. Use pins com várias imagens e diminua a quantidade de seus textos.

 

Linkedin

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Fonte: Blog Ingagedigital

 

Ferramenta eficaz para uso profissional e empresarial, seu portfólio virtual merece atenção na hora de compartilhar imagens. As mesmas, publicadas através do Linkedin também devem seguir padrões de especificação. Inclua pelo menos uma chamada para ação que seja clara, opte por imagens de qualidade que reflitam o que você deseja transmitir com a postagem, publique conteúdos variados e de interesse do seu público. Certifique-se que seu conteúdo está adequado a rede escolhida.

 

Compartilhamentos e publicações em redes sociais vão além da escolha de imagens. É seu cartão de visita com a possibilidade de atingir a maior porcentagem de público. A Detrey Propaganda é especialista em marketing de conteúdo e engajamento no meio digital. Entre em contato com nossa equipe.

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