10 dicas infalíveis de como atrair e reter clientes.

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10 dicas infalíveis de como atrair e reter clientes.

Todas as empresas sonham em possuir produtos ou serviços que sejam valorizados por todos. Porém antes que isso aconteça, o empresário tem que ter primeiramente a sensibilidade de avaliar como ele tem valorizado os clientes que possui.

Para atrair e reter clientes a empresa deve se colocar no lugar de um cliente e se perguntar: Como meu cliente se sente em relação a minha empresa?

Quer uma receita básica de como atrair e reter seus clientes e se tornar bem sucedido em seu negócio?

Nós da Agência Detrey criamos uma lista de 10 itens iniciais porém infalíveis para que o seu negócio consiga realmente atrair e reter clientes:

O grande segredo para desenvolver a proximidade com o seu cliente é atuar na linha de frente. A gentileza, o respeito, e a atenção faz com que o cliente se sinta especial. É importante ouvi-lo e atendê-lo de forma que exceda as suas expectativas. Deve ser utilizado a educação como um cartão de visita. A educação é uma necessidade que deve ser explorada e utilizada sempre.

Priorize seu cliente, construa um relacionamento transparente e esteja sempre atento as necessidades e expectativas dele. Para que assim, possa conquistar a sua confiança.

Seu cliente precisa ser o foco, saiba direcionar seus produtos ou serviços para o cliente ideal atendendo a real necessidade pela qual ele lhe procurou, ou direcione os produtos ou serviços ideais para agradar o seu cliente, ele ficará satisfeito ao observar que tudo o que você quer é atende-lo bem.

É importante sempre inovar em suas estratégias como sendo o seu diferencial, porém, a melhor estratégia que você deva exercer é um bom atendimento aos seus clientes. Clientes satisfeitos são excelentes propagandas boca a boca.

Seja proativo e faça acontecer, clientes reconhecem o esforço de empresas que prezam pela competência.

Seja criativo e surpreenda os seus clientes, ofereça mais do que eles esperam. Os clientes não se esquecem de um atendimento de excelência e retornam se tornando fiéis a sua empresa.

Clientes preferem resolver um problema completo, a apenas comprar um produto, busque parcerias com empresas cujos serviços ou produtos completam os seus, assim, você poderá conquistar seus clientes com um trabalho eficaz e seus parceiros irão lhe indicar para novos clientes.

Tenha sempre um bom diálogo com seu cliente. Durante o atendimento ofereça toda sua atenção a ele e tenha em mente que você sempre deverá estar preparado para ajudá-lo.

Avalie e melhore continuamente seu desempenho, sempre compare suas atuais atitudes com as reais expectativas dos clientes. Crie a necessidade de se superar, apresente um desempenho acima do nível esperado, seja observador e aproveite todas as oportunidades de crescimento.

Verifique sempre se a forma como você tem realizado a comunicação com seus clientes realmente esteja proporcionando uma idéia realista dos seus serviços. Verifique se existe precisão em suas mensagens, sejam elas promocionais, explicativas ou demonstrativas. Observe também, se existe uma comunicação eficiente entre seus funcionários e seus clientes. Você têm avaliado frequentemente o impacto de sua comunicação frente as expectativas dos seus clientes?

Os clientes formam as expectativas a partir de várias ocasiões, como por exemplo em experiências anteriores, boca a boca e propaganda. Por isso, se você deseja reter os seus clientes atenda, ou melhor, SUPERE AS SUAS EXPECTATIVAS! Empresas bem-sucedidas fazem com que seus produtos sejam benefícios que não só satisfazem os clientes, como surpreendem e encantam.

AGORA CASO VOCÊ QUEIRA ATRAIR os clientes que deseja, procure nós da Agência Detrey. Somos especialistas em fazer a comunicação ideal para que sua empresa evolua e se torne um sucesso.

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